Olhai, vigiai e orai; porque não sabeis quando chegará o tempo.” (Mc 13:33)
Depois de algum tempo sem escrever, paro e penso em como é importante e necessário que estejamos em plena comunhão com o Senhor. Nada pode tomar o lugar do trono de Deus em nosso coração, nenhuma conquista ou prazer humano substituirá a plena alegria que só Jesus tem pra dar, e nenhuma outra atividade deve ser mais valorizada do que os poucos instantes que separamos, durante um dia corrido, para estar a sós com o Senhor, aos pés do Mestre.
Você já parou um pouquinho hoje com as suas tarefas e obrigações do dia-a-dia para falar com Jesus? Às vezes, nos estressamos, esquentamos a cabeça com negócios desta vida, mas nos esquecemos de que também precisamos nos preocupar com a obra de Deus. Assim como fomos alcançados pela maravilhosa graça do Pai, em Jesus, outras vidas também precisam ser conquistadas através do bom testemunho de um crente, através de nós.
Meu pai sempre diz que alguns podem ser pobres e outros ricos materialmente, mas que o Senhor Criador concedeu uma riqueza em comum a todos: o tempo. Todo mundo tem um dia de 24 horas, todos têm responsabilidades e preocupações diárias, negócios para cuidar e problemas infindos para resolver o mais rápido possível. Porém, sábio se tornará aquele que administrar o bem mais precioso dado por Deus: o tempo. A cada dia, conforme o tempo se passa, nos aproximamos da morte. Será que estamos aproveitando bem e valorizando o tempo que o Criador, o Sustentador e Mantenedor da vida deu a Seus filhos?
O que é mais prazeroso ao homem: aproveitar o final de semana para passear, assistir TV e estar com os amigos ou ir à igreja, evangelizar, jejuar e ler a Bíblia? É verdade, sim, que nosso corpo necessita de descanso e lazer, mas lembre-se de que as necessidades da alma devem ser postas em primeiro lugar. Todas as coisas terrenas, inclusive nosso corpo, se desfarão, mas a alma e o espírito são eternos. Ou fugiremos nós de prestarmos conta a Deus naquele grande dia?
Havia milhares de assuntos a se tratar hoje, mas o Espírito Santo motivou-me a escrever desta maneira. A começar em mim, quero reservar mais tempo para Deus, consagrar-me mais, santificar meu coração, dedicar-me em busca dos perdidos e oprimidos, ser mais excelente e perfeita na presença daquele que me amou e se entregou em meu lugar naquela cruz!
Paro por aqui e deixarei que você reflita sobre o seu tempo com Deus. Lembre-se de que Ele não te deixou por último e nem desvalorizou a sua alma. O melhor do Pai nos foi entregue: Jesus Cristo. Sim, porque Ele nos amou, e dedicou seu tempo ao buscar e salvar aquele que se havia perdido! O que estamos fazendo para retribuir tão grande amor? Pense.
Enquanto o homem não perseverar e persistir em buscar, em meio a tantas obrigações, correrias e inquietações do dia, jamais encontrará um tempo para Deus.
http://deborazibordi.blogspot.com.br/2012/03/o-bem-mais-precioso-do-homem.html